Dificuldades com Rede na Intalação do Gentoo

Dificuldades com Rede na Intalação do Gentoo

Raphael MD
Prezados,

Estou tentando instalar o gentoo em um pc utilizando a rede de onde trabalho.
O problema é o que cd de instalação não reconhece a rede, testei o arch e também não reconhece, o Ubuntu reconhece a rede sem problemas.

Minha placa de rede é a RTL 8111C, o driver utilizado é o rtl8139 automaticamente.

No ifconfig aparece que minha interface está conectada com com um IP arbitrário que não é o que o Windows/Ubuntu reconheçe e quando dou um ping, não tenho rede.

Tentei um net-config forçando os dados de ip e gateway que o Windows detecta e não há conexão.

Segui o guia do gentoo/arch, e o problema continua.

Os senhores tem alguma dica?

Grato.
Raphael

Re: Dificuldades com Rede na Intalação do Gentoo

Edmar Wiggers
Já tentou o comando...
modprobe 8139too

Numa outra possibilidade, talvez vc consiga instalar o gentoo com boot inicial a partir de um LiveCD Ubuntu...

Edmar

Em 11 de março de 2014 20:07, Raphael MD <[hidden email]> escreveu:
[...]

Raphael Bastos
Oi,

Use o LiveCD do ubuntu (eca) e instale o Gentoo com o kernel mais atual e sua placa ativa. Não esqueça de emergir o ebuild sys-kernel/linux-firmware.

Abs,

Att,
Raphael Bastos

Bastos Service Manutenção Industrial Ltda.
http://www.bastosservice.com.br
Linux Reg. User: 388431  //  LPI ID: LPI000214711
email:~> $ echo "vgepqnqikcBdcuvquugtxkeg0eqo0dt" | perl -pe \ 's/(.)/chr(ord($1)-2)/ge'
Projeto pessoal:~> http://wiki.hackstore.com.br

Em 11 de março de 2014 21:26, Edmar Wiggers <[hidden email]> escreveu:
[...]

Obrigado senhores,

Resolvi o problema, na realidade por algum motivo o dhcp não funciona nesta rede.

Então configurei manualmente o resolv.conf e criei uma configuração manual para a rede.

Tudo funcionando.

Att
Raphael