MTP Filesystem

Raphael MD
Boa tarde.

Estou necessitando conectar meu celular Android ao computador.

Mas para tanto tenho que instalar o suporte ao filesystem MTP.

Ja segui alguns tutoriais, mas nenhum funcionou, ja instalei o libmtp, mtpfs, ja criei a rule para o udev (52-adroid), mas nada funcionou.

Alguém tem alguma dica?

Obrigado

Re: MTP Filesystem

Eduardo Otubo
Você já viu esse tutorial?
http://www.otubo.net/2011/04/using-mtpfs-as-sotare-device-with.html

otubo

Re: MTP Filesystem

Daniel da Veiga
> [...]

> Ja segui alguns tutoriais, mas nenhum funcionou, ja instalei o libmtp, mtpfs, ja criei a rule para o udev (52-adroid), mas nada funcionou.

Desisti faz tempo, tentei fusefs, todas as biblitecas e programas, e
não obtive êxito.
De lá para cá tenho usado o SSHDroid (Pro) e SCP, que é BEM mais
fácil, não é tão rápido, mas quebra o galho...

Daniel da Veiga

Re: MTP Filesystem

Raphael Bastos
Use iPhone e seja feliz. ;)

Att,
Raphael Bastos
Linux Reg. User: 388431
LPI ID: LPI000214711

Em 12/10/2012, às 19:40, Daniel da Veiga <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> De lá para cá tenho usado o SSHDroid (Pro) e SCP, que é BEM mais
> fácil, não é tão rápido, mas quebra o galho...

Re: MTP Filesystem

Michel Boaventura
Tenho um galaxy nexus e consigo montar ele apenas executando um "mtpfs
/media/android". Só que a montagem e o acesso são *muito* lentos.

--
Michel Almada de Castro Boaventura
Analista de Sistemas