Perda do Glibc

Raphael MD
Caros senhores,

Estava atualizando meu sistema, quando talvez algum problema desconhecido ou de disco, parou a atualização.

Eis que o Glibc ficou corrompido.

Agora só tenho acesso pelo chroot, mas quando tento emergir o glibc, o emerge reclama q não pode identificar o usuário, e não instala o glibc.

Na web encontrei este guia, http://forums.gentoo.org/viewtopic-t-573767-highlight-unmerged+glibc.html, mas a dica não funcionou.

Alguém ja pssou por isso? Conhece alguma solução?

Valeu!

Re: Perda do Glibc

Dalton Barreto
Raphael,

Não sei como a identificação do usuário é feita nesse caso, mas pode ser que ela seja feita olhando o valor da envvar USER. Chegou a conferir se essa envvar está presente no seu chroot?
Se não tiver, tenta um

USER=root emerge glibc

É apenas um chute, =D

Abraços,

Em 13 de dezembro de 2013 14:22, Raphael MD <[hidden email]> escreveu:
[...]

Acabei ficando curioso e fiz um teste rápido. Acho que não vai resolver...

RJ-DSK-33 ~ # unset USER
RJ-DSK-33 ~ # echo $USER

RJ-DSK-33 ~ # emerge eix
[ebuild  N    ] app-shells/push-1.5
[ebuild     U ] app-portage/eix-0.25.5 [0.23.10] USE="dep%* nls sqlite -debug -doc -optimization -security -strong-optimization -tools -zsh-completion"

Would you like to merge these packages? [Yes/No] no

Quitting.

RJ-DSK-33 ~ #

Qual é a mensagem *exata* do erro? Acho que com essa mensagem dá pra olhar o código fonte e descobrir como ele detecta o usuário e aí tentar burlar essa detecção, apenas para conseguir re-instalar a glibc.

Abraços,