Problema com o site do Banco do Brasil (vírus?)

Problema com o site do Banco do Brasil (vírus?)

Andrei Braga
  Olá, Pessoal,

  Há alguns dias, estou notando o seguinte comportamento problemático no site do Banco do Brasil: ao passar para a tela onde se coloca a senha de autoatendimento, aparentemente ocorre um erro e uma janela surge com a mensagem "Banco do Brasil Informa Preencha os Campos Corretamentes" (Corretamentes no plural).

  Achei esse post no facebook sobre a situação: https://pt-br.facebook.com/bancodobrasil/posts/814226388599232 O cara fala sobre um vírus. É razoável que o meu gentoo esteja infectado? Alguém tem alguma informação sobre o assunto?

  Muito obrigado,

Andrei Braga

Re: Problema com o site do Banco do Brasil (vírus?)

Thiarles Medeiros
Acho complicado de ser o gentoo infectado, o que pode ser é a página estar clonada (dns apontando para algum outro IP que não seja do banco do brasil) ou ainda a infecção do provedor como já foi relatado e até matéria da globo (assista aqui)

para mim o dns dá o seguinte IP para o domínio bb.com.br: 170.66.11.10
verifica se aí o IP que teu dns retorna está pelo menos na mesma faixa.

Abraços

Em 14 de novembro de 2014 11:31, Andrei Braga <[hidden email]> escreveu:
[...]

Analista de Tecnologia da Informação
Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA
Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação - NTIC
Office: +55 53 3240 5439 #8012
fone@RNP: 055 1237 8012

Mestrando em Engenharia Elétrica
Universidade Federal do Pampa Alegrete / RS.
Linux Counter #554860

Re: Problema com o site do Banco do Brasil (vírus?)

Andrei Braga
  Oi, Thiarles,

  Muito obrigado pela resposta. Imagino que IP que vc está me pedindo é que o que recebo quando dou um ping no endereço bb.com.br. Se for isso mesmo, o IP que eu recebo é 84.19.27.159

  Abraços,

Andrei Braga

Re: Problema com o site do Banco do Brasil (vírus?)

Andrei Braga
  Thiarles,

  Complementando, detectei o mesmo IP e o mesmo problema em um outro computador que está na mesma rede que o meu. Portanto, uma das suas suspeitas deve ser verdade. Tem que alguma sugestão que vc possa me dar para tentar resolver o problema?

  Muito obrigado,

Andrei Braga

Re: Problema com o site do Banco do Brasil (vírus?)

Andrei Braga
  Apesar de achar que o site do BB ainda não está funcionando perfeitamente aqui, creio que resolvi o problema. Moro numa casa onde há um roteador que ainda tinha nome de usuário e senha padrões :( :( Concluí que, por meio do computador de alguém da casa, o roteador sofreu um ataque deste tipo.

  Abraços,

[...]

Office: <a href="tel:%2B55%2053%203240%205439%20%238012" value="+555332405439" target="_blank">+55 53 3240 5439 #8012

Andrei Braga

Re: [gentoo-user-br] Re: Problema com o site do Banco do Brasil (vírus?)

Zhu Sha Zang
Uma boa ferramenta neste caso:

whois 170.66.11.10
inetnum:     170.66/16
aut-num:     AS11993
abuse-c:     BABRA22
owner:       BANCO DO BRASIL S.A.
ownerid:     000.000.000/0001-91
responsible: Larissa da Silva Novais Vieira

whois 84.19.27.159
inetnum:        84.19.27.0 - 84.19.27.255
netname:        DE-COMSITEC
descr:          Comsitec.de
descr:          Customer PA Space
country:        DE
admin-c:        FR6618-RIPE
tech-c:         OS1461-RIPE
status:         ASSIGNED PA

Att

On 11/14/2014 07:06 PM, Andrei Braga wrote:
[...]

Office: <a moz-do-not-send="true" href="tel:%2B55%2053%203240%205439%20%238012" value="+555332405439" target="_blank">+55 53 3240 5439 #8012