Problemas no som do Youtube

Raphael MD
Boa tarde!

Ontem instalei uma placa de video nvidia gtx 650ti no meu PC, tudo bem, funcionou bem, mas o youtube desde então não toca mais o som.

Percebi que o driver da nvidia instala o HDMI output, mas teoricamente esta tudo configurado e funcionando, pois o som do pc funciona normalmente, VLC e etc.

Eu utilizo uma placa de som Creative Emu10k

Alguem ja teve este problema?

Obrigado.

Re: Problemas no som do Youtube

Raphael MD
> [...]

> Eu utilizo uma placa de som Creative Emu10k

Bom eu dei uma pesquisada e percebi que tem algo a ver com a ordem dos cartões de som:

cat /proc/asound/cards
 0 [NVidia         ]: HDA-Intel - HDA NVidia
                      HDA NVidia at 0xfeafc000 irq 17
 1 [Live           ]: EMU10K1 - SB Live! Platinum [CT4760P]
                      SB Live! Platinum [CT4760P] (rev.8, serial:0x80401102) at 0xe880, irq 20

Então achei alguns posts nos fóruns como este:

http://forums.gentoo.org/viewtopic-p-6207350.html

http://forums.gentoo.org/viewtopic-t-855145-start-0.html

Mas as dicas ali descritas de como selecionar a placa de som não funcionaram.

Os senhores já tiveram este problema de selecionar a placa de som?

Pois algumas coisas, tipo YouTube não tem configuração para eu escolher o sound card 2.

Apenas o smplayer e o VLC

Obrigado.

Re: Problemas no som do Youtube

João Matos-2
Eu tinha vários problemas com som, por ter múltiplas placas de audio, e todos eles foram resolvidos instalado o pulseaudio e o pavucontrol. Agora posso gerenciar dinamicamente qual placa de áudio cada programa em execução deve utilizar.

--
João de Matos
Linux User #461527
Graduando em Engenharia de Computação 2005.1
UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana

Re: Problemas no som do Youtube

Daniel da Veiga
Também acabei apelando para o pulseaudio, sempre tinha problemas com mixing (dois programas tocando simultaneamente sons) e tudo foi resolvido usando pasnd com eles. Virou useflag e nunca mais tive problemas, principalmente com jogos.

Daniel da Veiga

Re: Problemas no som do Youtube

Raphael MD
Caros,

Tentei instalar o pulseaudio, alias, ele ja estava instalado, mas nada mudou, o som continua não funcionado no adobre flash, e o mixer do kde não aparece, enfim, acho que ou os manuais do pulseaudio estão muito antigos, pois o mais completo que achei era do arch linux e nenhum comando que ele sugeria, para listar as placas de sol e tudo mais funcionada, bem como colocar o pulseaudio no rc-update.

Se alguem tiver alguma dica agradeço!

Abs

________________________________
De: Daniel da Veiga <[hidden email]>
Para: [hidden email]
Enviadas: Quinta-feira, 7 de Março de 2013 23:53
Assunto: Re: [gentoo-user-br] Problemas no som do Youtube

Daniel da Veiga

Re: Problemas no som do Youtube

Daniel da Veiga
Para usar o pulseaudio você tem que iniciar o programa com ele.

padsp firefox

E players (eu uso Audacious) geralmente dão opção de escolha de sistema de som para saída, e nesses eu seleciono o pulseaudio.

De: Daniel da Veiga <[hidden email]>
Para: [hidden email]

Daniel da Veiga

De: Daniel da Veiga <[hidden email]>
Para: [hidden email]
> [...]

Linux User #461527
Graduando em Engenharia de Computação 2005.1
UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana

José Roberto-2
Boa noite,

Por causa da saída HDMI da placa de vídeo, também fico com duas saídas de som, nesse caso, forcei a configuração do alsa a pegar a placa que eu queria como default, depois fiz um PCM seguindo a wiki do gentoo para fazer o mixer, nunca mais tive problema.

Até mesmo com o microfone que também é dois, da placa de audio e outro da câmera, só forcei no alsa qual seria o default e resolveu..

De: Daniel da Veiga <[hidden email]>
Para: [hidden email]